Ministério para Crianças do Nordeste promove I ERECRI

ERECRI 1Com grande entusiasmo e expectativa, deu-se início, nessa sexta-feira (03), ao ERECRI - Encontro Regional para Evangelizadores de Crianças, na cidade de João Pessoa-PB. Muitas caravanas de todos os estados da Região Nordeste marcam presença no encontro. Ao todo, estão presentes, aproximadamente, 250 participantes.
A Santa Missa, momento sublime da nossa fé, foi a primeira atividade realizada na abertura do evento, presidida pelo Padre Joseilson (Vigário da Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro) que em sua homilia frisou: "o céu é como se todos nós voltássemos a ser crianças". O padre falou também sobre a atitude do evangelizador: "se vocês querem evangelizar crianças, precisam pensar e agir como elas", disse.
Ao final da Missa, Julianne Leiros, Presidente da Arquidiocese da PB; Anabelly Medeiros, Coordenadora do Ministério para Crianças do estado da Paraíba e Hyde Flávia, Coordenadora Nacional do Ministério para Crianças, deram as boas-vindas a todos os estados que corresponderam ao chamado de Deus para vivenciarem este encontro. “A Paraíba hoje será a ‘capital’ nacional do Ministério para Crianças”, enfatizou Tia Hyde.ERECRI 2
No manhã do sábado (04), o ERECRI começou colocando todas as atividades que serão desempenhadas aos cuidados da Virgem Maria, através do Santo Terço. Em seguida, aconteceu um grande momento de louvor, animação e alegria no Senhor envolvendo todos os participantes do encontro.
Após um longo momento de espiritualidade, aonde o Espírito Santo do Senhor veio reacender a chama do dom de Deus que está sob os seus filhos, foi dado início as pregações do turno da manhã, que contou com a presença de Tia Hyde exortando todos os participantes: "Crianças não aprendem com palavras, elas aprendem com cores e gestos". Por fim, a Coordenadora ressaltou a importância das cores na evangelização: "Eu não acredito em evangelizador de crianças sem cores no rosto", afirmou.
Dando continuidade ao cronograma, teve um segundo momento com a partilha da palavra. “Que o Senhor Jesus nos dê esse coraçãozinho puro e ingênuo que uma criança tem”, disse Tia Paula, Membro da Equipe Nacional do Ministério para Crianças. Dentro da pregação realizou-se um forte momento de cura interior, onde o Senhor deu a seguinte profecia: “Meus filhos, amai minhas crianças, como Eu amo a vós, elas necessitam de vocês”, e dessa forma, ouvindo os direcionamentos do Senhor encerrou-se a programação desta manhã no ERECRI 2016.

ERECRI 3

Por Ministério de Comunicação Social da RCCPB