MJ promoveu sexta edição do Jesus no Litoral da Paraíba em Cabedelo

jnl1Entre os dias 3 e 9 de janeiro, aproximadamente 240 jovens de várias cidades da Paraíba, além de missionários de Alagoas e do Rio de Janeiro estiveram reunidos na Escola José Guedes Cavalcante em Cabedelo para a 6ª edição do Projeto Jesus no Litoral, promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica.

Na programação, aconteceram momentos de fraternidade, espiritualidade, missão nas praias, casas, praças, no trem, na balsa e ações sociais em instituições como o Lar do Idoso Vila Vicentina, o Hospital Infantil Arlinda Marques, presídio, além de apresentações artísticas, flash voice, arrecadação de alimentos, entre outros. As cinco dioceses do estado enviaram missionários para a evangelização. Além deles, o projeto contou com cerca de 100 pessoas na equipe de organização.

WhatsApp Image 2018 01 18 at 17.54.31 2Ovídio Neto, Coordenador Estadual do Ministério Jovem falou sobre as características que um missionário deve ter para evangelizar. “Ser apaixonado por Jesus, precisa compreender o que é amar. Para encontrar no íntimo do ser é necessário abandonar as vontades”. Ele falou também sobre a importância do Projeto para a evangelização no estado. “Um dos maiores frutos é a graça de poder ver no outro o amor que pelo nosso cansaço é alcançado”, ressaltou.

O Jesus no Litoral desperta na juventude o chamado missionário a partir do anúncio do Evangelho, indo ao encontro de veranistas nas praias, moradores locais ou em espaços como hospitais, asilos, presídios, entre outros com o objetivo de realizar uma transformação social, humana e espiritual.

 

 

Escrito pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Paraíba