Equipe Estadual realiza primeira reunião de 2018 no Jesus no Litoral

equipecapaA equipe estadual da Renovação Carismática Católica da Paraiba se reuniu nos dias 06 e 07 de janeiro de 2018 em Cabedelo junto aos missionários do projeto Jesus no Litoral, Uma Virada Radical - JNL, esta foi a primeira vez que o projeto contou com a presença de toda equipe estadual da RCCPB.

O final de semana foi marcado por direcionamentos, partilhas, momentos de espirutalidade, missão e vivência fraterna pelos membros da equipe e dos jovens que participavam do projeto. No final de semana, os membros da equipe também participaram da missa inaugural da casa de evangelização Mãe do Amor, localizada em Camboinha - Cabedelo.

A reunião contou com a presença do presidente do conselho estadual da RCCPB, Acassio Dutra e os membros do Conselho, Enelyram Ferreira, presidente do conselho da Arquidiocese da Paraíba,  Sabrina Trajano, secretária diocesana e representante da Diocese de Campina Grande, Virgínia Duarte, presidente do conselho da Diocese de Guarabira e dos novos membros do conselho estadual, Betania Morais, presidente do conselho da Diocese de Patos e Ildevan Batista, presidente do conselho da Diocese de Cajazeiras e dos demais coordenadores de ministério do estado.

O encontro teve início na manhã de sábado com os membros da equipe reunidos adorando a Jesus na Eucaristia no Quartel General do JNL e o Senhor já direcionava todos a vivênciar a unidade e a fraternidade durante o final de semana. Após escuta, os membros participaram da missa na cada de evangelização Mãe de Amor junto a diversos membros das novas comunidades da Arquidiocese, grupos de oração, sacerdotes e consagrados. 

10Dando prosseguimento a programação, a tarde foi  iniciada com um momento de agradecimento do presidente do conselho estadual, Acassio Dutra, a todos os membros da sua equipe. O momento foi marcado por um profundo desejo de ofertar toda a vida ao Senhor e a missão, assim como todos foram chamados a viver um profundo laço uns com os outros, ao ponto de não haver barreiras entre os corações.

Logo em seguida, foi repassado todos os direcionamentos do Conselho nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil para o ano de 2018 e realizado momento de partilha entre os membros do conselho e a equipe estadual.

A noite do sábado foi marcada pela missão, toda a equipe estadual foi as ruas fazer levar o amor de Deus aos que mais necessitam. Durante toda a noite o Senhor levou os membros a evangelizar os que estão às margens da sociedade, os moradores de ruas e as profissionais do sexo. O mercado e a região portuária de Cabedelo foi um dos pontos que receberam os membros da equipe e as ruas do centro da Capital e as avenidas litorâneas receberam o segundo grupo de missionários. Um momento profundo de encontro com Jesus, o servo sofredor, que está nos filhos de Deus que padecem nesse mundo.

No domingo, os membros do conselho se reuniram durante toda manhã para a partillha e discernimento ligados as realidades diocesanas. Após reunião, foi vivido um momento de adoração junto aos jovens missionários do projeto JNL, seguido de um momento profético de oração conduzidos pelos membros da equipes pelas dioceses do estado e seus ministérios jovem. 

A tarde todos participaram da Santa Missa no quartel geral do JNL e após a celebração a equipe continuou reunida para repassar algumas datas já reservadas para encontros, congressos e eleições diocesanas, como também foi decida a data e local para a próxima reunião da equipe.    

Confira algumas fotos do encontro:

01 

08040506

0903

 07