Jovens de três estados participam da 6ª edição do Projeto Jesus no Litoral da Paraíba

capajnlO Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Paraíba está promovendo a 6ª edição do Projeto Jesus no Litoral na cidade de Cabedelo. Este ano, o JNL teve início na quarta-feira (03), se estenderá até a próxima terça-feira (10) e conta com, aproximadamente, 130 missionários e 100 pessoas na equipe de serviço.

Nesta edição, o projeto está realizando, além das evangelizações nas praias, casas e praças, ações sociais, como: arrecadação e entrega de alimentos, oferta de serviços comunitários (manicure, pedicure, atendimento psicológico, jurídico, entre outros) e visitas a instituições (casas de idosos, hospitais e acolhimentos de deficientes). A programação conta também com momentos de espiritualidade, Santa Missa, adoração, convivência fraterna, pregações e formações.

26655603 10155094040982791 968846809 o

Além dos missionários das cinco diioceses da Paraíba, também estão presentes cinco missionários do estado de Alagoas e dois do Rio de Janeiro. Além dos jovens e adultos, também está acontecendo a evangelização para crianças. Outro diferencial são as missões no trem e na balsa.

Rosilany Justino Paixão, missionária da Diocese de Penedo-AL falou quais os efeitos do Jesus no Litoral para sua missão. “Inovação para minha vida, e está fazendo eu contemplar a graça de ser jovem e de levar essa alegria que é concordar o meu coração com o do Senhor. Tenho a certeza de que o Jesus no Litoral é sonho de Deus”, disse. Nathanniely Deyse de Araújo, missionária da Diocese de Cajazeiras-PB comentou da importância do JNL. “Eu vejo a face do outro em um sorriso, abraço, uma palavra dos missionários para as pessoas. Com as palavras, gestos e olhares, a chama que está dentro do missionário transborda e depois da abordagem, temos a certeza de que o coração das pessoas ficam feridos de amor por Jesus”, ressaltou.

 

Já Lucas Breno Pacheco Mendes está participando este ano como servo do Projeto. “Servir no Jesus no Litoral é uma experiência de amor, uma doação. Como este ano estamos vivendo a moção de feridos por amor, é estar junto com o crucificado na cruz e se doando para que outras pessoas recebam a graça do Batismo no Espírito Santo, comentou.

Por fim, Ovídio Neto, Coordenador do Ministério Jovem da Paraíba, falou da oferta de vida que o JNL tem sido para sua missão. “Nós temos nos desgastado a ponto de oferecer às pessoas todo o nosso sacrifício, nosso cansaço por meio do amor que assim como Jesus expressou na Cruz, é dado para as pessoas. Um dos maiores frutos é a graça de poder ver no outro o amor que pelo nosso cansaço é alcançado”, explicou.