Dia 15 - Dia da Mobilização Nacional de Oração para o estado da Paraíba

Todo dia 15 de cada mês é o dia  de todo estado da Paraíba se reunir em oração e intercessão. 

“Procurar-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscar” (Jr.29,13)

Em 2012 toda Renovação Carismática Católica do Brasil, foi convocada a reconstrução de nossa identidade e espiritualidade através da Mobilização Nacional de Oração. Mas ao chegarmos ao Jubileu dos 50 anos da RCC, e impulsionados por um novo mover do Espírito Santo, somos chamados a retornar a intimidade com Deus, assim falou o Senhor a RCC no Retiro do Conselho Nacional na Terra Santa em 2016.

“O Senhor nos exortou a disciplinar a nossa vida de oração, a dar espaço a Ele para que possa realizar tudo o que é necessário em nossos corações. Nada poderemos fazer se não estivermos de mãos dadas com Ele; a autoridade provém da experiência pessoal com Ele; dentre tantas prioridades, o Senhor quer tempo para a nossa oração.”

Sabemos que, devemos continuar clamando pela moção da reconstrução,entretanto estamos vivenciando o júbilo pelo derramar das “chuvas de primavera”, que possibilita o amadurecimento dos frutos, a santidade derradeira, maior robustez, força, parresia e novo dinamismo. Neste período o Senhor também nos chama ainda mais a estarmos em sua presença, a partir desse convite, todos nós que participamos da RCC precisamos unir-nos para procurar retornar a intimidade com o Senhor e nos permitir escutar o que está no coração de Deus para nosso Movimento.

Como nos diz São Francisco de Xavier:

“A missão é o extravasamento da graça recebida aos pés do Mestre.”

Dessa forma, a Mobilização Nacional de Oração deve ser uma motivação para que todos os membros da Renovação Carismática Católica do Brasil formem uma densa rede de intercessão contínua. Somos convocados a assumir os nossos postos na oração e na Adoração ao Santíssimo Sacramento, a fim de corresponder ao apelo do Senhor. Para isso, é necessário colocar em prática esse chamado, se dispor em fortalecer a amizade com Deus, voltar ao primeiro amor. Agindo assim, certamente teremos uma comunhão mais perfeita com o nosso Mestre e Senhor, que nos diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas, chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai” (Jo. 15,15).

A Mobilização Nacional de Oração acontecerá da seguinte forma: cada estado assumirá pelo menos um dia do mês como dia de Intercessão e Adoração. Os Grupos de Oração ficarão responsáveis em organizar e definir o horário e local mais apropriado para que todos possam participar. Também é incumbência do coordenador(a) do Grupo de Oração direcionar e discernir uma das práticas espirituais (Oração, Jejum, Confissão, Adoração, Leitura da Bíblia e Meditação do Rosário) para ser vivenciada no dia definido para a Mobilização.

Teremos como intenções da Mobilização Nacional de Oração as realidades dos estados, dioceses, situações particulares do Grupo de Oração, ministérios e ainda as intenções que serão enviadas através da Rede Nacional de Intercessão (RNI), com o fim de estarmos em unidade com as intenções e necessidades da RCC.

Todos os carismáticos do Brasil são convidados a estarem empenhados a este propósito de oração, escuta do Senhor e prática espiritual. Na Mobilização Nacional de Oração não há necessidade de elaborar uma escala dos Grupos de Oração nos estados ou dioceses, mas é importante que todos estejam comprometidos com o dia indicado para realizar a Mobilização. Como sugestão para direcionar a oração, orientamos a oração do Veni Creator, momento de perdão e arrependimento (At. 2,38); Magnificat (Lc. 1,46-55).

Temos que nos manter firmes neste propósito, e confiantes dizer: “O Senhor completará o que em meu auxílio começou. Senhor, eterna é a vossa bondade: não abandoneis a obra de vossas mãos” (Sl. 137, 8).

INTENÇÕES PARA O MÊS DE MAIO

1. Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelos Bispos, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos (as) e pelos Seminaristas;

2. Pelo ICCRS (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica) e seus membros;

3. Pelo CONCCLAT (Conselho Católico Carismático Latino Americano) e seus membros;

4. Pela Presidência do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris e sua família, e todos os membros do Conselho Nacional;

5. Pelas reuniões dos Conselhos Estaduais e Diocesanos;

6. Por todos os grupos de oração do Brasil;

7. Por todos os Ministérios da RCC em nível nacional, estadual, diocesano e de grupo de oração;

8. Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesanos, estaduais e nacional da RCC;

9. Pelas casas de missão da RCCBRASIL no Marajó e pelos missionários e missionárias;

10. Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores;

11. Pelos eventos de evangelização da RCC no Brasil;

12. Pela preparação para o Jubileu de Ouro da RCC em Roma, pela Festa do Jubileu de Ouro no Brasil e por um Novo Pentecostes no mundo;

13. Pelo Congresso Estadual do Piauí, dias 09 e 11 de junho;

14. Pela Novena de Pentecostes de 26 de maio a 03 de junho para que todos possam vivenciar uma abundante efusão dos dons do Espírito Santo;

15. Pela missão de Gilberto Gomes Barbosa a frente da Presidência Internacional da Fraternidade Católica - FRATER (Novas Comunidades);

16. Pela missão de Aluísio Nóbrega a frente da Presidência Nacional da Fraternidade Católica;

17. Pela situação política, econômica e moral em nosso País;

18. Para que cesse a violência no Brasil e no mundo;

19. Pela erradicação dos vírus causadores da Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya.