RCCBRASIL unifica projetos de arrecadação

semeandoFicou muito mais fácil contribuir com a RCCBRASIL! Agora, todas as contribuições serão destinadas à RCCBRASIL por meio do projeto Semeando a Vida no Espírito.

A partir de abril de 2018, o projeto Semeando a Vida no Espírito passa a ser o único projeto nacional de arrecadação dos recursos para atividades da RCCBRASIL. Movido pelo Espírito Santo, o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil discerniu que as contribuições para a Sede Nacional do Movimento e para as demais atividades da RCCBRASIL se encontram, em um só projeto.

A notícia foi divulgada durante o II Encontro Nacional de Coordenadores Diocesanos em Aparecida. A mudança já aconteceu, a partir da reunião do Conselho Nacional em janeiro de 2018. Os projetos de arrecadação passam por uma transição até que todos os colaboradores da RCCBRASIL estejam habituados com a unificação. Até 2019 todos os materiais, carnês e tudo referente à contribuição receberão o nome do Projeto Semeando a Vida no Espírito.

A unificação tem como objetivo centralizar as arrecadações provenientes dos membros da RCC, dos  Grupos de Oração e dioceses, pois assim, a contribuição é distribuída conforme as necessidades administrativas do Movimento.  Com isso, a RCCBRASIL acredita na fidelidade e compromisso de todos, confiando que, com o sim dos irmãos e com a graça de Deus sobre nós,  iremos testemunhar o crescimento de todo a RCC em nível nacional e de suas atividades no país, conforme  a profecia dada ao Conselho Nacional em 2016, na Terra Santa: “Dar-vos-ei em abundância, dizei apenas vosso sim” (Livro Vede Como Eles Se Amam).

Nova marca

Com a unificação, a nova marca do projeto traz traços de pessoas unidas vivendo a comunhão fraterna em busca da santidade sob a efusão contínua do Espírito Santo e da presença de Jesus  vivo e ressuscitado. Os conceitos trabalhados trazem apontam as últimas profecias e fazem referência para aquilo que o Senhor espera de nós: um povo unido vivendo na Sua presença.

Toda a Renovação Carismática é convidada a viver esse tempo de unidade e fraternidade entre seus membros.   A unificação dos projetos faz parte desse tempo especial do Movimento, de colocarmos a serviço de todos as graças e bênçãos que o Senhor nos cumulou. Cada irmão e irmã é convidado (a) a contribuir para que a Renovação Carismática Católica no Brasil cumpra seu papel evangelizador e formativo.

“Levantem os olhos e que os campos estão prontos para a colheita” (Jo 4,35)

Seja um colaborador, ajude a RCCBRASIL! Unidos e com o auxílio do Espírito Santo conseguiremos muito mais!

alt

Entenda a unificação

Até o início de 2018, a RCCBRASIL mantinha dois projetos de arrecadação: O Projeto Nossa Vida em Missão (contribuições para as atividades gerais da RCCBRASIL, bem como para o Escritório Nacional, Missão Marajó, Programas de TV, eventos nacionais, projetos de comunicação como Portal, Revista, etc) e o Semeando a Vida no Espírito (destinando as contribuições especificamente para a construção da Sede Nacional). Além desses, alguns colaboradores da RCCBRASIL ainda possuíam o cadastro no projeto Semeando a Cultura de Pentecostes (projeto que gerenciava as atividades administrativas do Escritório Nacional).

Agora, todos os projetos foram unificados e possuem um só nome: SEMEANDO A VIDA NO ESPÍRITO. Ou seja, todas as pessoas e Grupos de Oração que contribuírem com a RCCBRASIL a partir de maio de 2018, terão seus valores destinados à RCCBRASIL por meio do Projeto Semeando a Vida no Espírito. A divisão do valor será feita conforme a necessidade para cada uma das missões nacionais (Missão Marajó, construção da Sede nacional, Escritório Nacional, Eventos...).

alt

Como fica a minha contribuição a partir de agora?

Na prática, a pessoa continua ajudando a RCCBRASIL e as atividades, porém, ela não ajuda mais especificamente a Sede Nacional ou a Revista Renovação, por exemplo, mas, sua ajuda alcança todas as atividades nacionais do Movimento. Quem já colaborava com um desses projetos (Nossa Vida em Missão ou Semeando a Cultura de Pentecostes), automaticamente será migrado para o Projeto Semeando a Vida no Espírito, contribuindo com o mesmo valor de costume.

Contribuo pelo Boleto Bancário

Até o final de 2018, as pessoas que receberem os carnês do Projeto Nossa Vida em Missão podem continuar contribuindo, pois, somente a partir de 2019 que os novos carnês serão enviados de forma unificada pelos Correios para a casa dos colaboradores.

Contribuo pelo Cartão de Crédito

O valor da parcela será debitado na fatura do cartão de crédito normalmente. Se a pessoa colabora com dois projetos no cartão, um funcionário do Escritório Nacional entrará em contato com o contribuinte para colher a autorização de somar os valores das parcelas para ser descontado uma única vez. Estamos em transição. Somente em 2019 o sistema estará atualizado de forma totalmente unificada.

Contribuo pelo Débito Automático

O valor da parcela será debitado na conta corrente normalmente. No débito automático, as contribuições já estão acontecendo no projeto unificado.