Missionários preparam ações especiais para aniversário da Missão Marajó

mmarajo03Neste ano a Missão Marajó, realizada pela Renovação Carismática Católica do Brasil, comemora 7 anos e para esta data foram preparados momentos especiais. A missão conta com a ajuda dos alunos da Escola Missionária da RCC, realizada em Afuá (PA).

Com o intuito de difundir a identidade e intenção da Missão no Marajó, diversos missionários estão em atividade intensiva para a evangelização dos marajoaras. O “arrastão missionário” passa de casa em casa levando a palavra de Deus e contando sobre a missão e as festividades do aniversário.

Neste final de semana, todos estarão levando a Palavra de Deus aos moradores ribeirinhos e depois participarão da Celebração da Palavra. No domingo, os ribeirinhos irão se dirigir para a cidade onde terão momentos de oração, formação e valorização da família. A missa dominical e de ação de graças pela Missão Marajó será celebrada pelo Bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona.

A segunda-feira, dia 1º de junho, conta com uma noite cultural valorizando os aspectos do Marajó, com a presença da presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris. Na terça-feira, 2, terá um sopão especial para as famílias e os missionários. Também haverá a celebração eucarística em ação de graças pelos trabalhos realizados e o corte do bolo de aniversário da missão.

A quarta-feira será marcada pela noite carismática com show de Ana Carolina, do Paraná, pregações e oração.

Virtes Romani, coordenadora da Casa de Missão de Afuá e uma das primeiras missionárias, afirma que as comemorações têm como principal motivação o “intensificar a missão com mais missão, levando a Palavra de Deus à comunidade”.