A Importância do Ministério de Intercessão para o Grupo de Oração

 

Interceder é colocar-se diante do Senhor em favor de alguém ou alguma situação, rogando pelas causas e necessidades. Na intercessão, aquele que intercede “não procura seus próprios interesses, mas, sobretudo os dos outros” (Fl 2, 4). Muitas conversões se perdem por falta de intercessão e, o Grupo de Oração, por ser um local de anúncio da Palavra de Deus e de Batismo no Espírito Santo, proporciona o momento oportuno para que muitas pessoas tenham uma experiência pessoal com Jesus e, impulsionado por esse encontro com o Senhor, inicie um caminho de conversão e se una ao Corpo Místico de Jesus que é a Igreja.

Assista vídeo aula clicando aqui 

 

Assim, a intercessão é um Ministério fundamental para resguardar o Grupo de Oração, pois enfrenta inúmeras batalhas espirituais para trazer à luz os filhos de Deus. Logo o intercessor precisa estar empenhado para defender e garantir a proteção espiritual assumindo o posto de sentinela e guardião do Grupo de Oração.

O intercessor deve ter consciência da sua função para poder dar a melhor qualidade possível ao Ministério de Intercessão, e a partir dessa consciência colaborar com o objetivo do Ministério que é salvar almas para Jesus.

Portanto, da mesma forma que a oração sustenta a nossa vida espiritual, a intercessão deve sustentar toda a Renovação Carismática Católica, os Grupos de Oração, os Ministérios, os servos, as lideranças e os eventos de evangelização da RCC. E isso não deve ser para o intercessor motivo de orgulho ou vaidade, mas precisa lhe dar o entendimento de que a intercessão é um suporte imprescindível para RCC. Dessa forma, o Ministério de Intercessão assume a responsabilidade de ser o alicerce do Movimento, sustentando-o pela oração contínua e fervorosa.