RCCGuarabira Promove Retiro Diocesano Para Servos

ggA Renovação Carismática Católica da RCCGuarabira realizou nos dias 04 e 05 de julho, na cidade de Solânea/PB, o Retiro Diocesano para Servos de Grupos de Oração. O Encontro teve como tema “Andar no Espírito é viver em SANTIDADE” e contou com as presenças de Fábio Oliveira, Coordenador Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação; Edson Pereira, Presidente Diocesano da RCCGuarabira; Acássio Dutra, Presidente Estadual da RCC Paraíba; Padre Anselmo, Diretor Espiritual da RCCGuarabira; Padre Joanderson, administrador da Paróquia de São Sebastião, na cidade de Pilõezinhos/PB; e Dom Lucena, Bispo da Diocese de Guarabira. O encontro teve como objetivo levar aos servos dos GOs aquilo que Deus colocava no coração do núcleo diocesano: a busca, urgente, pela santidade. É uma convocação do Senhor para nós neste tempo, exalarmos o perfume de santidade onde quer que estajamos, “ou santos, ou nada”.

Durante os dois dias, foram vivenciados momentos proféticos e marcantes diante da presença do Senhor, aquele que é o maior modelo de santidade para nós. O Retiro começou no sábado pela manhã com a Santa Missa presidida pelo Padre Joanderson, logo em seguida tivemos a pregação de Acássio, onde o mesmo enfatizou que sem Deus nada podemos fazer.jjj

No finalzinho da tarde do sábado, tivemos a pregação de Fábio Oliveira que fez com que os servos da RCCGuarabira refletissem através dos seguintes questionamentos: “Qual cheiro está em você? O cheiro da santidade ou o cheiro da imundície? O cheiro da obediência ou o cheiro da desobediência? ‘Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito’ “, disse. Concluindo as atividades do sábado, houve um ungido e belo momento de adoração ao Santíssimo, onde foi ministrado um momento de cura interior levando todos os presentes a se despojarem diante de Jesus Sacramentado.

A manhã do domingo, dia 05 de julho, iniciou-se com muita animação e momentos fraternos entre os participantes do retiro, em seguida tivemos a segunda pregação de Acássio Dutra, que alertou os membros dos Grupos de Oração que “santidade é para nossa vida, não deve apenas estar na camisa que vestimos”, e ainda prosseguiu dizendo que “só chega ao céu aquele que busca a santidade”.

Ainda pela manhã do domingo, Edson Pereira partilhou a palavra de Deus para os servos dos grupos de oração e foi enfático em dizer que a diocese de Guarabira precisa ter um perfume e esse perfume precisa exalar o cheiro de santidade.

hghhO Retiro encerrou-se no turno da tarde desse mesmo dia com a Santa Missa, celebrada pelo nosso querido Bispo Diocesano, Dom Lucena, que na sua homilia fez questão de se utilizar das palavras do Papa Francisco para dizer que “a Renovação Carismática Católica é uma corrente de graça para a Igreja”. O Bispo foi muito aplaudido em toda a sua homilia por ter ressaltado os trabalhos da RCC para a Igreja no Brasil e no mundo, suas palavras encheram de alegria e ânimo todos os carismáticos ali presentes.

Durante todo o encontro a Equipe Diocesana do Ministério de Comunicação Social mobilizou as pessoas a participarem de uma campanha chamada #SantidadeEuVouBuscar, enchendo as nossas redes sociais com esta hashtag citada e as fotos dos momentos do retiro.

 

Por Ministério de Comunicação Social da RCCGuarabira