Arquidiocese da Paraíba realiza encontro de Espiritualidade para Núcleo de Grupos de Oração

arquidiocesenucleoA Renovação Carismática Católica da Arquidiocese da Paraíba realizou no dia 17 de dezembro Encontro de Espiritualidade para Núcleo de Grupos de Oração. O dia foi marcado pelo  verdadeiro encontro com Jesus, no qual Ele orientou os servos presentes para uma nova visão do servir a Deus e de sua oferta de vida.

O dia teve início com momento mariano, no qual os servos pediram a intercessão de Maria para que Jesus realizasse maravilhas em toda a Arquidiocese a partir dos Grupos de Oração. Em seguinda, foi passada orientações por Jonathan, coordenador arquidiocesano de Formação em base no RCC Responde para Núcleos de serviços, ressaltando a importância da formação e da ação do núcleo. Neste momento foi passado que as práticas e atividades que o Núcleo exerce, como o pastoreio, o discernimento e a escuta profética, são fundamentais para que sejam colhidos os frutos no Grupo de Oração. Muito mais que exterioridades, é necessário compromisso para ser Núcleo de Oração. Capela limpa, som arrumado, acolhimento, são frutos de um núcleo comprometido.

Na Santa Missa todos foram convidados a meditar a pessoa de João Batista em sua obedidência a ordem do Senhor a todos nós: "Quem quiser me seguir, tome a sua Cruz!" E nesse caminho é necessário, acima de tudo, humildade. Em homilia,  o diretor espiritual da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese da paraíba, convocou a todos conhecer as virtudes de Nossa Senhora e em tudo imitá-la, porque é necessário para todos que são servos, Igreja  e Grupos de Oração seguirmos como Maria,, que é exemplo de seguimento a Jesus Cristo. 

Além desses momentos, os núcleos de Grupo de Oração foram levados a experimentar um encontro com a Verdade. Vivenciando a sede que seus corações tem de Deus e diante desta sede, clamaram o auxílio do Espírito Santo. "Queiram ser instrumentos do Espírito Santo!", por fim os presentes foram chamados a perguntar ao Senhor o que Ele queria para seus grupos de Oração para que a vontade do Senhor seja cumprida por meio do sim de cada um dos servos.

 

Com informações do MCS - Arquidiocese da Paraíba.