ENAF proporcionou momentos de formação e espiritualidade aos servos de Grupo de Oração da Arquidiocese

No último final de semana, dias 25 e 26 de março, a Arquidiocese da Paraíba realizou o segundo Encontro Arquidiocesano de Formação (ENAF). O evento, realizado na cidade de João Pessoa, contou com a presença de servos e perseverantes de diversos grupos de oração da Arquidiocese, que tiveram a oportunidade de receber os direcionamentos do Encontro Nacional de Formação, acontecido em Janeiro deste ano, na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Através dos treze Workshops realizados no Encontro, os participantes viveram momentos de espiritualidade, pregação, formação, dentre outras coisas, cada qual no ministério ao qual é chamado. Dentre eles, estavam os ministérios de Música e Artes, Promoção Humana, Intercessão, Fé e Política, Cura e Libertação, Pregação, Formação, Jovem, Universidades Renovadas, Crianças, Famílias, Comunicação Social, e, ainda, os workshops para Perseverantes e Coordenadores de Grupo de Oração.

Segundo Ovídio Neto, coordenador estadual do Ministério Jovem da Paraíba,  "O ENAF  foi a experiência de confiabilidade no Espírito, e  de compreensão do chamado ao apostolado da efusão. Pude ser impactado pela grandiosidade de Seu amor, que atingiu a totalidade do meu ser pela pedagogia de Jesus Cristo, que me impulsiona a viver a Sua vontade independentemente do que eu tenha programado para minha vida ou missão."

Servos dos Grupos de Oração da Arquidiocese fazem missão pelo bairro do Cristo

O evento, que teve por objetivo levar formação a todos os membros do movimento na Arquidiocese, fez muito mais do que apenas formar; o Espírito Santo desejou surpreender toda a Arquidiocese neste fim de semana. "O ENAF 2017 foi a providência de Deus na vida de um povo, a certeza de que, a nós, cabe apenas confiar, nos lançar, e Ele tudo fará. Ele quer nos formar, e a forma é a Virgem de Pentecostes! Bendito seja Deus! Depois desta experiência, nós só podemos dizer: 'Vou, Espírito Santo! Vou aonde o Senhor me mandar.'" relata Enelyram Ferreira, presidente na Renovação Carismática Católica da Arquidiocese da Paraíba.

 

ENAF contou com momentos de formação e espiritualidade"O ENAF 2017 foi a providência de Deus na vida de um povo, a certeza de que, a nós, cabe apenas confiar, nos lançar, e Ele tudo fará"  Testemunha Nelynha

 

Escrito por Larissa Brasil